"Coco Chanel & Igor Stravinsky"

Ontem assisti o Filme “Coco Chanel & Igor Stravinsky”,de Jan Kounen. A história concentra-se no affair entre a criadora do “pretinho básico” e o autor da famosa sinfonia “A Sagração da Primavera”.
O primeiro encontro entre eles deu-se na primeira apresentação pública que Stravinsky fez de sua mais conhecida sinfonia, em 1913, no Teatro Champs-Élysées. Coco Chanel estava na plateia e foi uma das poucas que não se chocou com a encenação da composição, marcada por ter revolucionado os padrões artísticos de melodia e coreografia da época. Linda a indumentária das bailarinas russas…
Sete anos depois, já nos anos 20, os dois se reencontram em uma festa, também em Paris. Stravinsky amargava na França um período de exílio por conta da Revolução Russa. Com a ideia de oferecer a ele um lugar tranquilo onde teria inspiração para voltar a compor, Chanel o convida, juntamente com sua família, para hospedar-se durante um tempo em sua casa de campo, ainda na França. É lá que o romance entre os dois, repleto de cenas intensas e tensas de amor, acontece, sob os olhos da mulher de Stravinsky, Katarina, vivida por Yelena Morozova.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s