[moda] Vítimas da qualidade

crocs

Duvidei um pouco em postar essa notícia, porque não quero que sirva como incentivo para a baixa qualidade, mas acabei decidindo publicar…

Vi em algum lugar essa semana que a marca de calçados Crocs perdeu mais de US$ 30 milhões no segundo trimestre desse ano. Pensei: “por fim as pessoas descobriram que esse tamanco é uó!!”. Mas me enganei. O verdadeiro motivo para os estoques da empresa começarem a acumular é a grande durabilidade do produto! De acordo com os especialistas do setor, a resina é tão resistente que os sapatos duram anos e não são substituídos.

Fabricados em Crosslite, um material antimicrobiano, resistente ao odor e antiderrapante, os calçados inspirados nos tamancos holandeses foram criados inicialmente para os praticantes de esportes náuticos, mas acabaram ganhando as ruas por serem extremamente confortáveis (isso dizem, porque meus pezinhos têm o privilégio de nunca terem calçado um).

Embalados com o sucesso, em 2006 a Crocs abriu uma fábrica em Sorocaba, no interior de São Paulo, capaz de produzir 3 milhões de pares por ano. Dois anos depois a fábrica fechou suas portas e a produção para a América Latina foi concentrada na unidade mexicana. Para completar, a Crocs demitiu um terço de seus funcionários no ano passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s