[moda] Doc Martens festeja 50 anos com Gaultier

Vi no World Fashion Daily e adorei:

A tradicional bota Doc Martens completa 50 anos e continua dando o que falar. Depois de trazer uma pitada rock a vários looks nos desfiles masculinos do mês de julho em Milão e Paris, o famoso coturno inglês terá uma edição especial criada por Jean Paul Gaultier. A releitura do modelo 1460, em couro vazado, deve chegar às lojas já no outono europeu.

Vista recentemente nos pés de Marc Jacobs, Doc Martens nunca saiu totalmente de moda e sempre atraiu os estilistas. Além da parceria com Gaultier, o japonês Yohji Yamamoto realizou uma edição especial em 2007 e o belga Raf Simons customizou no início desse ano o modelo de cano baixo 1461 3-Eye.

A Doc Martens foi criada em 1946 em um vilarejo da Baviera pelo alemão Klaus Martens, que procurava um sapato resistente após um acidente de sky. Mas a verdadeira história comercial da marca começou apenas em 1959, quando uma empresa inglesa comprou a patente do produto e lançou os primeiros modelos usados principalmente pelos bombeiros e os trabalhadores das docas portuárias. Em seguida o sapato foi adotado pelos jovens da classe operária britânica e se tornou um símbolo de contestação, recuperado pelo universo punk. Desde que foi criada, a marca já vendeu mais de 50 milhões de pares pelo mundo.

Anúncios

Uma resposta em “[moda] Doc Martens festeja 50 anos com Gaultier

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s