[coluna] Dicas de Estilo – Parte V

Conheça (e aceite) seu corpo.

Vou dar um exemplo terrível: sabe aquela gordinha que tem um manequim 46, mas se recusa a aceitar isso e compra roupas 42? Pois é… é feio!

Não tem nada de mais em ter defeitos, todo mundo tem!! E, se você não está satisfeita com suas gordurinhas extras, você só tem duas opções: 1) fazer regime ou 2) tentar “disfarçar” seu peso.

Enfim, o que quero dizer com tudo isso é que nós podemos consertar algumas coisas que incomodam em nosso corpo ou podemos escolher roupas, tecidos e acessórios que valorizem o que nós temos de mais bonito.

Existem infinitas “regras” que todas nós já cansamos de escutar por aí, do tipo “listras horizontais engordam” ou “baixinhas não devem usar comprimentos abaixo do joelho”. Acho que é legal, sim, ter noção de tudo isso, mas o mais importante é a gente saber o que vai melhor com o próprio corpo, o próprio gosto e o próprio estilo, sem cair em normas generalizadas.

Spice Geri, em sua fase mais cheinha,
quebrando o protocolo com um short
curtinho.
Estava bonita, não estava?

Use um decote redondo bem generoso se você tem um colo lisinho. Vá de mini-saia se suas pernas são bonitas, independente da sua altura. Evite as alcinhas se seu braço já não passa mais na prova do tchau… Ou seja, se olhe, escolha bem seu guarda-roupa e saia sentindo-se bem. Segurança vale tanto quanto uma boa roupa no que diz respeito a estilo.

Eva Langoria, célebre baixinha, com um
vestido a meia-canela.
Alguém ainda duvida que pode?
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s