[coluna] Dica de estilo – Parte III

Saiba gastar.

Não tem nada mais feio que terno vagabundo, camisa mal cortada ou sapato tão incômodo que te obriga a andar toda torta.

Isso não quer dizer que tudo no seu guarda-roupa tem que ser de primeira. Afinal, nós, pobres mortais, não podemos gastar rios de fortuna com roupas tal como nossos ícones de estilo (que normalmente são estrelas ultramilhonárias). Enfim, o que quero dizer é que o essencial é saber onde economizar e onde não.

Por exemplo: camisetas são a peça ideal para você extravasar na pechincha. Isso porque são peças de dia-a-dia, que você provavelmente vai usar muito e, conseqüentemente (desculpem, ainda sou muito apegada ao trema), vai enjoar logo. Dá para fazer delas uma coisa mais descartável.

Peças que você vai usar pouco ou peças que você vai usar muito, mas em situações importantes ou formais têm que ser boas. Invista em ternos, casacos pesados, um bom vestido social…

O jeans, apesar de ser uma roupa para o “batidão“, tem que ser de qualidade porque é uma peça que modela o corpo. De última as calças que deixam o bumbum feio, ?

Outro item que pode ser “descartável“, ao contrário do consenso geral, são os óculos. Para mim, poucos acessórios dizem tanto sobre você como os óculos. E mudar constantemente de cara é sempre algo divertido. A dica: compre em brechós. Os vintage são exclusivos, estilosos e baratos. Para garantir sua segurança, vá a uma ótica e troque as lentes por novas, com proteção solar. Custam, em média, R$ 40,00. É muito mais barato do que comprar de marca (que não saem por menos de uns R$ 800,00) e você pode ter vários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s