[cine] Tom Ford, diretor de cinema

Como vocês já devem ter percebido, saímos de férias e desaparecemos neste fim de ano… Mas enfim, as férias acabaram com a chegada do ano novo e aqui estamos outra vez botando quente. E o primeiro post do ano reúne meus dois temas favoritos: cinema e moda.

Já está saindo a primeira obra cinematográfica de Tom Ford. “A single Man” é a estréia do estilista como diretor e roteirista. A notícia abaixo vem do globo.com.

O estilista norte-americano Tom Ford, que praticamente largou o mundo da moda para tentar ser cineasta em Hollywood, anunciou no final do ano passado seu primeiro contrato para dirigir um filme.

A single man, que se passa em 1962, conta a história de como o personagem de Firth, um professor universitário britânico, lida com a perda de seu parceiro por 16 anos. A lista de produtores do filme inclui Ford, Chris Weitz, Andrew Miano e Robert Salerno.

Ford deixou a direção das marcas Gucci e Yves Saint Laurent em 2004 com grande alarde, com a intenção de levar seu talento para a provocação para o mundo do entretenimento. Ele anunciou três projetos diferentes e no ano seguinte criou sua própria produtora, Fade to Black.

Com o tempo, Ford voltou aos poucos ao mundo da moda. Primeiro com uma parceria para produzir cosméticos com a empresa Estée Lauder, depois fazendo óculos escuros, uma marca de roupas íntimas masculinas e agora uma rede de lojas de roupas masculinas em 20 cidades.

Mas ele não desistiu dos filmes. Ford vive parte do tempo em Los Angeles, aparecendo em vários eventos, com gente como Tom Hanks e Daniel Craig vestindo os smokings criados pelo estilista. A amizade de Ford com Craig também levou o estilista a desenhar o figurino do último filme da franquia James Bond, “Quantum of Solace”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s