[moda, evento] Semana de Moda de Londres começa em meio a incerteza futura

É uma pena, mas a notícia que todo mundo já sabia está a ponto de confirmar-se. A semana de moda que mais valoriza novos talentos e que mais traz desfiles transgressores neste momento está em crise profunda. A matéria vem da Folha Online:

A Semana de Monda de Londres começou neste domingo em meio à apreensão quanto ao seu futuro devido à competição com o eventos de Nova York, segundo reportagem da versão on-line do jornal britânico “The Independent”.

A versão do evento em Londres começou neste domingo com um desfile do estilista Paul Costelloe. No entanto, a polêmica sobre o enfraquecimento da semana de moda se refere sobre a versão do próximo fevereiro.

Por anos o evento se apoiou em nomes como John Galliano, Alexander McQueen e Stella McCartney, e na opinião do artigo assinado por Carola Long, e agora cogita em reduzir o número de dias para a próxima versão.

O encolhimento do festival ocorreria por uma questão de agenda. Isto porque o Conselho de Estilistas da América informou planejar mudar a data da próxima Semana de Moda de Nova York em uma semana.

Assim, o evento em Nova York coincidiria com a próxima versão do britânico, em fevereiro de 2009. O evento não poderia ser adiado, pois há outra questão –coincidiria com a Semana de Moda de Milão.

Para evitar que isto ocorra, Londres teria de encurtar sua semana de moda para apenas quatro dias. A outra opção é aceitar a concorrência direta com Nova York, pois convencer os organizadores do evento de Milão é irreal, segundo o artigo.

O estilista Paul Costelloe abriu a Semana de Moda de Londres com uma coleção inspirada na África e no colonialismo britânico do século 19, segundo a agência Efe. O desfile de Costelloe foi o primeiro dos 55 que acontecem durante o evento.

As passarelas do evento também receberam hoje [ontem, domingo] as criações de Caroline Charles, PPQ, Charles Anastase, Ossie Clark, Graeme Black, Ann-Sofie Back e Peter Jensen encerrou o dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s