[moda, tendência] Os 90


Uns ainda não se deram conta. Outros, sim, mas não conseguem evitar a pergunta: “Já!?”. E há ainda outros que já estão a todo vapor na tendência. O fato é que, sim, os anos 90 estão de volta. Infelizmente, ainda não tive tempo de sair com minha câmera e fazer um “Pelas ruas” pra mostrar pra vocês que aqui em cima as coisas já estão bem encaminhadas nesse sentido.

As vitrines estão cheias de calças pantalonas, saias micros e longas (o comprimento na altura do joelho anda em baixa) e camisões. Sem falar em alguns sintomas já manjados (estampas de bichinhos, cinturas altas e tons metálicos) que vieram antes porque se confundem um pouco com a década de 80, que já teve seu momento revival nos últimos anos.

Para deixar claro, nos anos 90, obviamente ainda havia muitos resquícios da década anterior, mas também uma grande inspiração nos 60 e 70. O grunge, que Curt Cobain e Eddie Vedder, como máximos representantes, tentaram firmar como uma “contra-moda”, acabou dominando os guarda-roupas juvenis, com suas composições “maltrapilhas“, dominadas por camisas xadrês, jeans e botas militares. Em alguns casos, a estética mendigo dava espaço à “sofisticação”, com blasers mais “sequinhos” de corte, mas normalmente adornados com botões dourados.

Tá tudo aí. Foi só sair uns dias para dar uma voltinha pelo centro de Barcelona para confirmar tudo o que eu já suspeitava (depois de ter visto em Nova York). Outro dia, vi um look mais apropriado para este post, impossível: minha amiga Mari vestia uma saia-calça salopete (cintura-alta), camisão bem folgado por dentro do short, Allstar de cano alto e lencinho no pescoço. Era uma miragem da minha mãe há 15 anos!

Para quem não tem preconceitos e não precisa ver a moda pululando por todos os lado para adotá-la, basta se inspirar nestes modelitos.

Inspiração Grunge

Mais inspiração roqueira:
Quem nunca usou camiseta da banda
preferida que atire a primeira pedra

Tênis Keds
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s