[novas] Versace vai projetar interior de arranha-céu em NY

Antes de publicar esta notícia da Folha Online, queria esclarecer uma coisa: este blog é TOTALMENTE contra cultura do luxo e do desperdício. Alguém aí pode estar falando: “hum… meio contraditório umas gurias que trabalham com moda virem com este discurso politicamente correto”. Mas, sim, garantimos que é possível trabalhar com moda e não cair nas garras da futilidade e do consumo nocivo.

Antes de tudo, gostamos, sim, de roupas bonitas, comodidades e – por que não? – um pouquinho de glamour. Mas nem por isso achamos que dinheiro bem gasto é dinheiro gasto com luxo. Pagar mais por qualidade, beleza e conforto, sim. Desperdiçar dinheiro que poderia ser aplicado em coisas mais úteis com etiquetas e marcas (pura e simplesmente), NUNCA. Dito isso, aí vai a notícia:

A grife de moda italiana Versace vai projetar o novo interior da Clock Tower (torre do relógio), arranha-céu nova-iorquino construído em 1909 e que durante quatro anos foi o edifício mais alto do mundo, informou hoje a imprensa italiana.

Junto com a imobiliária israelense especializada em edifícios de luxo Afi, a grife vai desenvolver um projeto que prevê a construção no prédio de 50 “luxuosíssimos” apartamentos, um “spa” particular e várias áreas comuns.

Os dois primeiros andares da Clock Tower abrigarão um exclusivo clube privado, a ser concebido pela estilista Donatella Versace.

“O projeto da Clock Tower confirma a liderança da Versace no mercado do design de interiores de luxo e representa a excelência do luxo ‘Made in Italy‘”, afirmou o executivo-chefe do grupo, Giancarlo Di Risio, em Milão.

O projeto original da torre, que data do começo do século 20 e foi assinado pelo arquiteto Napoleon Le Brun, foi inspirado na torre da veneziana Basílica de São Marcos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s