[evento] SPFW, 1º dia

Antes que alguém ridiculamente pense que damos mais importância à semana de moda de São Paulo que à do Rio, esclareço: tenho muito tempo livre essa semana e, por isso, posso escrever mais sobre a SPFW. Começou bem. O primeiro dia trouxe vários dos meus preferidos recorrentes, que eu comento aqui.

Oskar Metsavaht abriu o evento trazendo tudo o que eu mais gosto da Osklen: tecidos tecnológicos, roupas informais, porém cheias de estilo e sapatos deliciosamente lindos e cômodos. Os tricôs resinados funcionaram muito bem em tons metálicos e a paleta de cores, principalmente os degradês (superdifíceis normalmente), foram o charme da coleção.

Os fiéis seguidores da marca, famosa por sua preocupação com o politica e ecologicamente correto devem estar cortando as veias com o abuso de materiais plásticos e peles de jacaré, tilápia e avestruz. Para acalmar os ânimos, Oskar avisa que o plástico é reciclado e as peles vêm todas de criadeiro. Well… A gente prefereria que nem assim, mas, já que é pra usar, pelo menos que não seja de caça.




Tufi Duek me deixou com sensação de dèja vu, do tipo: já vi esse vestido antes. E esse dourado. E esse decote… Foi um desfile clássico, pouco ousado.

Não sou das que acham que os criadores devem ser geniais e trazer coisas inovadoras 100% do tempo, mas a gente agradece uma surpresinha de vez em quando. A coleção da Fórum foi elegante e sóbria. Duek, para mim, é um mestre dos cortes e acabamentos impecáveis, mas faltou este mais além.



Marcelo Sommer, à frente da marca Do Estilista trouxe uma coleção dura e difícil de digerir, mas… bonita, acreditem. Claro que, para o show, os designers de moda sempre enchem as passarelas de elementos fortes e quase sempre “inusáveis” – neste caso, muito fetiche.

Sommer abusou dos ícones (teve enfermeira, freira sexy, noiva e por aí vai…). Fugiu da tendência 70’s que tomou conta do Fashion Rio e preferiu a 50’s, que está dominando a Europa neste verão. Se desconsideramos o espetáculo e levarmos em consideração o que vai chegar às lojas, digo que devem vir coisas bem bacanas por aí.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s