[evento] Valentino no museu

Começa hoje a exposição do Museu de Artes Decorativas de Paris sobre os 49 anos de Valentino na indústria da moda. As surpresas começam já na entrada, quando, subida a escadaria do Louvre, o espectador dá de cara com um vestido de noite… rosa!

Quem espera uma invsão do típico vermelho-Valentino tem que andar um pouco, pois o primeiro piso é dominado pelo preto e branco, só com um leve toque de vermelho. Mas, depois deste contido início, o segundo piso explode em cores, estampados geoméricos e de animais e uma mostra generosa da técnica de Valentino, com modelos bem ornamentados e cheios de pliçados.

A crítica está dizendo que a expo é uma prova clara do conservadorismo do estilista. Já que entre os 225 vestidos é difícil distingüir a época a que cada um pertence. É a maneira clássica de Valentino de enxergar a beleza feminina.

O jornal espanhol El País publicou no domingo uma entrevista em que o próprio fala a mostra, sua aposentadoria, projetos futuros, mulheres e otras cositas más. Quem quiser conferir, é só entrar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s