[evento] Fashion Rio II – Longa vida aos vestidos!

Acabou a Fashion Rio na sexta e eu aqui em casa cheia de visitas. Foi mal, amigos, mas só hoje tive tempo de preparar o post. Por sorte, uma das conclusões óbvias que podemos tirar do evento é a de que os vestidos continuam em altíssima. Os últimos dias trouxeram agradáveis surpresas, como a coleção de Yamê Reis para Cantão, alegre e feminina. Yamê mostrou o que acontece quando o comercial é criativo e elaborado.

A coleção se chama Florais do Pacífico, e propõe uma fusão entre Japão e Havaí, interpretados sob olhar carioca. Muita estamparia e uma deliciosa mescla de texturas, com fuxicos, babados, dobras tipo origami, tudo em versão tropical.



Juliana Jabour também trouxe coisas boas, com uma esplêndida Fernanda Lima luzindo a coleção de leve inspiração náutica. Em algo me lembrou uma marca francesa que eu adoro, a Sessún.

O desfile foi bastante mal visto pela crítica, mas a verdade é que tenho que discordar. Apesar de não trazer nada muito inovador, Juliana segurou o pulso e manteve seu bom gosto, além de ter mostrado desenhos mais maduros.



A Totem, sob o comando de Fred D’Orey trouxe uma coleção usável, mas bastante óbvia. Consumou a tendência sem trazer novidades. Abusou do hippie chic, com estampas pra lá de 70’s, bocas de sino, camisas soltas e ultracoloridas… Bonito, mas pouco inventivo. Tropicália demais.



No mais, nada muito especial. A esperada Redley, que fechava a semana, pouco surpreendeu. Cores apagadas, estampas geométricas e otras cositas sem força para segurar um verão. Enfim, bem fim de festa mesmo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s