[moda] Melissa no mundo

Depois das Havaianas no mercado europeu e estadounidense, agora é a vez da Melissa investir nas vitrines internacionais. Posso estar errada, mas me dá a impressão que as duas marcas de sandálias brasileiras têm uma história bastante parecida.

As duas começaram nos anos 80 (ou seriam 70?) como sandálias muito populares (vide o material: plástico e borracha) e baratas. Ressurgiram com uma nova proposta nos 90, com o foco voltado para uma clientela mais exigente e acompanhando as tendências da moda. E agora, querem ser as rainhas no mercado mundial (pelo menos aqui na Europa eu posso dizer que as Havaianas já conseguiram. As meninas daqui adooooooram esses chinelos!).

O trabalho de internacionalização da marca Melissa, da Grendene, vem sendo feito há cinco anos, com a presença em feiras (eles estavam na mesma Bread & Butter Barcelona que a Gôra participou). Hoje, a marca é vendida em butiques como a Collete, de Paris, a Opening Cerimony, de Nova York, e a Jean Pierre Bua, de Barcelona.


Em outubro do ano passado, a empresa entregou à agência Casa Darwin, de Márcio Cócaro e Rodrigo Leão, o projeto de internacionalização da marca. A nova campanha, com o conceito “Plastic Dreams” entra no ar este mês com anúncios de páginas duplas nas principais revistas de moda do mundo, como Vogue Espanha, Vogue Itália, I.D., Dazed & Confuzed e V Magazine.

Depois, passarão também à francesa Numéro, à Dazed & Confused Japan, à Trade Wear e aos sites Style.com e A Shade View of Fashion. Neste ritmo, não vai demorar muito para as sandalinhas de plástico invadirem os pés do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s